Após dias de reclusão...

Tá, eu sei que disse que ia postar diariamente, mas nao tenho tido coisa interessante pra escrever...ainda mais qdo se está num mês tão monótono quanto Julho (mas nem tão monótono na escola, pois me parece q os alunos preferem ter aula de manhã e aproveitar a noite).

Sei lá, mês estranho no trampo...tem dias muito ocupados, e outros em que a sala de aula está às moscas. Por isso sempre tenho levado alguma coisa pra fazer caso tenha aulas vagas. Semanas atrás levava DVDs de animes, mas começa a enjoar...

Por isso comecei a levar livros. Na verdade, este mês está um tanto nostálgico...peguei vários livros que estavam pegando mofo na casa de meus avós e estou dando uma relida. Manja aqueles livros velhos, da época da escola, que tinha que ler pra fazer prova (mas que nunca lia e pegava resumo da internet)? Então, esses mesmos.

Num lance só li "O Meu amigo pintor", de Lygia Bojunga. Bem tonto, mas a amizade de Cláudio com o tal pintor me pareceu sincera. E as metáforas de cores são bem diferentes dos clichês, do tipo verde da esperança, e o azul do mar...

A partir de então, peguei obras mais "adultas". Terminei "O Médico e o Monstro", agora estou no comecinho de "Dom Quixote". Faz bem ter contato com obras clássicas, num momento dessa febre de bruxos, vampiros e lobisomens (me recuso a ler essa bobagem da Stephenie Meyer, com seus vampiros romanticos...mas Harry Potter li e reli todos os volumes).

E vocês, oq podem me recomendar pra ler? Deem seu pitaco!

See ya later

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?