A Revolução Daqueles que Já Foram

Bom, minha lista de desculpas esfarrapadas já se esgotou pra eu não estar dando continuidade a esse blog. Mas não encanem...sempre vou dar uma passada por aqui pra escrever o que vier na cabeça. Vou então contar o que houve durante esse ultimo fim de semana.

Na sexta à noite na Monte Bello finalmente teve a revelação do amigo secreto do trabalho. Fui o primeiro a ser anunciado (e melhor, fui chamado de CHATO na frente de todo mundo, inclusive da minha chefe e do chefão da empresa, mico do INFERNO), mas foi beleza. Engraçado que isso meu amigo secreto falou de manhã, no trampo mesmo, que eu era chato e engraçado. Na hora da brincadeira, disse que eu era o oposto. Ou seja, sou gente boa e sem graça. HUAHAUAHuhau vai entender. Mesmo assim desencanei, levei na esportiva. Admito que às vezes sou chato, encanaaaaaaaaaaaaaaado com as coisas...é assim a vida. De presente recebi o livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell.

Este aqui ó!

Assim que mostrei o presente a todos os presentes (ave, que repetição mala, XD), todo mundo ficou com uma cara de "nossa, que raio de presente é esse que ele pediu?" ou "que gracinha [/hebefeelings], um livro sobre bichinhos fofos!". Isso, julguem o livro pela capa, =P. O tema do livro não envelheceu. Lançada em 1945, essa "fábula" nada mais é que uma crítica ao comunismo e no stalinismo, ou seja, em pleno fim da Segunda Guerra Mundial. Impossível não ver Stalin sob o pseudônimo do temido cachaço berkshire Napoleão, comandando os animais a mão de ferro. E a imposição e fome de poder começa logo no começo do livro, com o desaparecimento dos cinco baldes de leite, no capítulo 2. Isso sem mencionar que eles se chamam de "camarada" (imagine se se chamassem de "companheiro"...). Ainda estou no capítulo 3, mas o livro é minúsculo, com apenas 121 páginas. Uma pena que já vai acabar.

E no sábado foi o Auction Day, o leilão na escola de inglês, para os alunos que foram acumulando os bucks, a unidade monetária da campanha. Para cada boa ação (boas compositions, presença nas aulas e exercícios extras feitos) os alunos acumularam dinheiro para comprar prêmios, como squeezes, camisetas, uma foto dos teachers da equipe (foi um dos prêmios mais baratos, HUAHUAHAUahuhuah), livros de gírias em inglês, dicionário (inglês-inglês hein???) e DVDs de Smallville, 24 Horas, Dr. House (o mais caro de todos) e Grey's Anatomy. O prêmio maior foi um MP4 bacanudo. Quem dera ter participado!!! Fiz parte mesmo do backstage cobrindo o evento (a bateria não resistia na câmera!!! TENSO) e entrevistando alunos, pra ver o que acharam. Teve gente tentando dar de esperto, mas caiu do burro. Quem sabe numa próxima edição consegue se reeguer?

Domingo teve nada relevante pra escrever aqui, então essa eu pulo. HEHEhehe

Outras vezes posto aqui! See ya!

PS: Estou pensando em comprar um Nintendo DSi...alguém dá um dinheiro aí? XD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?