American Idol 9 - Expectativas para o Top 12

E finalmente o Top 12 da nona edição do American Idol foi definido. A partir de agora, os candidatos digladiam entre si pra ver quem consegue conquistar o público. Neste momento os doze melhores estão se apresentando - eu vou baixar amanhã e assistir no computador mesmo porque me recuso a passar três horas em frente à TV no horário porco da Sony prefiro assistir em tela cheia com boa qualidade -, com canções dos Rolling Stones.

Enquanto uns favoritos estão se enfrentando pra alcançar o topo, uns correm por trás e podem ter chances, enquanto outros estão lá no fundo, encontrando uma luz. Faço agora uma listagem dos participantes com quem mais se simpatizo, dando minha ordem de preferência.

1) Lee DeWyze - meu favorito desde que começou a semi-final ao vivo. Não só cantou "Chasing Cars", do Snow Patrol - uma das minhas bandas favoritas -, deve ter uma das vozes mais bacanas de ser ouvidas num mp3. Dos homens, é o que merece mais atenção. Só precisa parar de cantar coisas do tipo Owl City, que emo já cansou.

2) Siobhan Magnus - não há como negar o talento dessa esquisita - no bom sentido. A fala mansa e o sorriso autêntico fazem dela uma das favoritas - e minha segunda opção. Fez três apresentações acima da média, e destaco o grito na música da Aretha Franklin. Vai longe!

3) Crystal Bowersox - sim, ela canta pra caramba, tem talento com o violão e a gaita e pros jurados já ganhou. Mas o carisma é zero. Aquela cara de bunda dela, ou aquele sorrisinho de boca fechada não me convence. Me aparenta ser bem fechada. Mas como o talento é que conta...

4) Didi Benami - levou um tranco na segunda semana na semifinal e se redimiu. Só espero que consiga manter a qualidade...

5) Casey James - começou num nível elevado cantando "Heaven" (repetido religiosamente por outros candidatos, né Archuleta?! hahaha), mas caiu de qualidade. Mas dá pra se manter por causa das quarentonas.

6) Lacey Brown - o que todo mundo tem contra a Lacey?! Curto muito o timbre dela, bem peculiar. É do tipo da Fernanda Takai (tá, meio sem sentido!), que não tem vozeirão, mas canta belamente. Infelizmente, não vejo ela indo longe. Espero que pelo menos consiga sair em turnê.

7) Andrew Garcia - começou "peaking", só descarrilhou. Precisa ralar muito pra justificar sua permanência ao invés do Alex Lambert - pessoalmente estou pouco me lixando pros dois...

8) Michael Lynche - não adianta, não consigo gostar desse cara. Já não bastasse Ruben Studdard já ter vencido, não precisamos de outro "teddy bear" ganhando. Pode ser carismático, gente boa, mas o espírito não bateu. Deve ter sido por causa de tanta "pimpação", algo semelhante ao que ocorreu com Danny Gokey.

9) Paige Miles - olha, não sou preconceituoso, mas já basta de negras divas nesse programa! Pelo menos houve uma tentativa frustrada de colocarem uma negra cantando country - a simpática todavia desafinada Haeley Vaughn -. Já não bastasse o fracasso de Lil Rounds na última temporada, tá pra nascer uma candidata pior ainda.

10, 11, 12) Aaron Kelly, Katie Stevens e Tim Urban - ODEIO candidatos pré-adolescentes. Só digo isso.

Mais tarde, escrevo das apresentações. Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?