Mais uma vez de volta

E cá estou eu, quase cinco anos depois, ressuscitando esta página. Daí perguntam... "Pra quê? Ninguém vai ler mesmo. Ninguém lê blogs, nem tem saco de ver textão no Facebook" (daí tenho que concordar, já que ao abrir comentário de qualquer artigo você encontra monografias e teses sem sentido e com apologia ao politicamente correto).

Mas então...tô aqui de novo. Prometo que vou tentar escrever com frequência. Esse estímulo começou a surgir na festa de Natal do ano passado. Fui na casa de uma tia e encontrei uma prima muito querida, que não via há anos. Ela deve ser uma das parentes com quem mais sinto à vontade de conversar, por isso esta iniciativa me fisgou até então.

Contei à ela sobre a dificuldade de arranjar trabalho, de fazer prova para concursos, enfim...os perrengues. Ela, entretanto, me motivou a escrever, pois dessa maneira estaria treinando texto, para um eventual trabalho.

Achei uma ótima idéia, para exercitar um diferente tipo de escrita: numa época em que jornalismo é questionado diariamente pela parcialidade quando o imparcial é que vale, acho pertinente praticar um tipo de texto que não precisa ser tão engessado, com leads e chamadas que não foram "canetadas" corretamente ou escandalosas, a la IGN Brasil. Blogging virou um veículo em que é possível redigir textos mais opinativos e descontraídos, mas que precisam tomar cuidado com a questão da veracidade dos fatos, que ainda dão credibilidade aos veículos da grande massa - por mais que os chamados repórteres da Folha de São Paulo não são formados em jornalismo, mas esse não é o tema em questão, quem sabe fica para um texto futuro.

Enfim, três meses depois, a vontade de escrever falou mais alto, e por isso vou usar este blog para discutir sobre coisas que gosto: séries, jogos, reflexões, críticas (ainda continuo sendo um velho chato). Creio que será um bom exercício. Prefiro escrever num blog, pois além dos textões estarem no lugar próprio deles, somente as pessoas que tiverem interesse clicarão no link do Facebook e lerão os textos que despejar por aqui. Daí evito os chatos de plantão.

Ah, e se comentar - aqui ou no Facebook mesmo - agradeço mais ainda, :3

De qualquer modo, espero que me sigam nessa nova velha empreitada.

Comentários

Unknown disse…
Ae Boss, não sabia que você tinha um blog hahaha...

Você vai cuidar do blog sozinho?

Se tiver a oportunidade fala sobre o momento da era heróica no cinema, HQs virando filme é uma coisa Boa?

Abraços e sucesso!!
Unknown disse…
Só vai! Não esqueça o review do LoLzinho pls hahaha
Daniel Kawasaki disse…
Opa, valeu ae Stifer e Pipoca! Uma das propostas certamente pode virar um post, o outro tenho certeza que NÃO vai ocorrer...hahahaha.

Espero que continuem a ler, =D

Postagens mais visitadas deste blog

Desperate Writers

É assim que se escreve?