Finalzim chinfrim?


Vocês devem ter reparado o quanto estou animado pela final de American Idol pelo número de posts que me dediquei a falar do programa. Lembrando que a última vez que toquei no assunto foi no Top 12...

O fato é que foi uma temporada bem aquém do que estava prometendo ser - duelo de garotas? Conta outra -, com candidatos bons sendo dispensados antes da fase final - Katelyn e Lilly -, e mantendo capengas - Aaron, Katie, Andrew, Tim, Michael, Casey, Lacey (mesmo gostando dela), Paige...quase o elenco todo do top 12 merecia levar um boot, na verdade.

O que me resta de esperança é essa final, entre os violeiros Crystal Bowersox e Lee DeWyze. Enquanto uma aposta em um background mais alternativo, o outro é mais ligado ao mainstream, aproveitando o rock e outros ritmos mais moderninhos. E é apenas na final que a coisa vai pegar fogo.

Por um lado, Crystal despontou como a favorita na competição desde cedo, desde a fase de Hollywood, e sempre demonstrou paixão e pulmões para dar o melhor nas apresentações. Sua personalidade descolada e a mania de contestar a opinião dos jurados sempre me fez perder a paciência. Além disso, de onde tiraram que ela é fofa e simpática? Só consegui ver esse lado dela quando voltou pra casa no top 3...

Seu adversário, Lee destacou-se apenas no top 24, durante uma apresentação morna no dia de apresentação dos homens. O divisor de águas foi com Treat Her Like a Lady, onde Simon inclusive disse que a vida dele mudaria para sempre. Bom pra ele, que se soltou no palco, apesar de dar uma bela desafinada de vez em quando (quem ouviu a versão estúdio dele de That's Life, quando ele diz Funny logo no começo, sabe do que estou falando).

Nenhum dos dois jamais foi pro Bottom 3, nem pro 2. Foram assim favoritos durante a competição inteira. Deve ser uma das finais mais equilibradas do programa (pelo menos o final vai ser melhor que o resto do programa, porque foi uma bosta atrás da outra).

A apresentação final acontece hoje nos EUA, a partir das 21h, e vou baixar amanhã logo de manhã pra avaliar o desempenho de ambos. Daí, amanhã a partir das 22h vou fazer uma cobertura completa da final aqui blog, que vai coroar o próximo ídolo (caído?) do American Idol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?