Rio by Rio

Sim, o Rio é o chamariz do Brasil. Todos os olhares voltam ao nosso querido país, sempre rodeando o nosso vizinho mais caloroso e mais marrento com as praias lotadas, o sotaque "ixxxxxpérrto" e o Redentor, sempre de braços abertos a todos os estrangeiros.

Filmes não faltam para retratar a Cidade Maravilhosa, nem preciso citar. O que faltava mesmo era uma animação. E não digo daqueles rascunhos que estúdios do país tentam fazer atualmente (Só de ver o trailer de A Casa Verde me faz lastimar pela iniciativa).

A alternativa é então esperar para ver Rio, a nova animação - disponível também em 3D - da Blue Sky - estúdio onde trabalha o diretor brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo responsável pela trilogia de Era do Gelo e pela direção do simpático Robôs. Saldanha assina o longa com temática conterrânea.

Na produção, que tem previsão de lançamento para 2011, uma arara foge do conforto de sua gaiola em Minnesota para se aventurar nos céus do Rio de Janeiro. No trailer, dá pra conferir o Redentor - DÃÃÃÃÃ - e a rampa da Pedra Bonita, onde se pode praticar Vôo Livre, além das óbvias praias, de onde vemos os turistas e, claro, as mulheres com biquínis, numa piada engraçadinha que tem no trailer (confira abaixo).

Entre os dubladores confirmados estão Anne Hathaway (Rainha Branca de Alice - No País das Maravilhas, o apresentador de talk-show George Lopez, Carlos Ponce (Encontro de Casais), Kate del Castilho (fez participações em Weeds e Trauma) e a participação meio óbvia de Rodrigo Santoro, que faz sucesso no exterior.

Fiquei meio encanado com esse elenco... pelo IMDB, Ponce nasceu em Santurce, Porto Rico, e Del Castillo, no México. Quer dizer então que vão emprestar seus sotaques "calientes" numa produção que tem viés brazuca? Vai ser aquela confusão de "a capital do Brasil ser Buenos Aires de novo"?! Por que não colocam a atriz Morena Baccarin, que é carioca da gema e tá em grande evidência por causa da série V? Sinto muito, mas o que me parece é que aquela santa ignorância dos americanos vai despertar de novo. Se esse filme quer servir como um aperitivo antes da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, pode ser que eles ainda acharão que as ruas da cidade tem macacos agressivos e que vivemos no meio da selva.

Só me pergunto se o desenho vai ter alguma alusão ao tráfico de drogas ou algo do gênero...

Veja o trailer:




Comentários

Unknown disse…
hahahaha verdade... já me perguntaram se em SP era comum encontrar leões na rua... hahaha
Temos que nos preparar para mais perguntas e comentários idiotas!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?