Nintendo DSi - sistema e jogos

OBS: clique nas fotos para melhor visualização!

Como mencionado no post anterior, tive o privilégio de usufruir do Nintendo DSi há menos de duas semanas, e deu pra notar muitos aspectos. De primeira, a caixa contém o console, uma stylus extra inclusa e o carregador, além de manuais de instrução, garantia etc.

Só os manuais não tão aí.

Os botões de volume se encontram no lado, e percebe-se uma grande diferença quando se aumenta ou diminui o volume. A diferença chega a ser gritante, não tão sutil assim. A tela tem diferentes tons de brilho para jogar dependendo do ambiente, mas até mesmo no mais escuro possóvel é possível jogar num local razoavelmente iluminado. Ou seja, salva bateria pacas.

Quanto à duração da bateria, isso depende muito de como foi usado. Se for só para jogar normalmente, sem tela iluminada e sem usar câmera ou internet, demora MUITO para ficar com três barrinhas (completa fica quatro). Dá até agonia ver jogar tanto tempo e persistir nas quatro barrinhas azuis, hehehe. Mas, quando a tela está a mais iluminada possível e usa muito a internet, acontece o oposto. Tanto é que quando se está de duas barrinhas sem iluminação e aciona o brilho máximo, o DSi se desliga sozinho. E se ainda estiver no máximo, ele se desliga novamente, e por aí vai.

A interface do sistema é limpa, e nem tendo a mexer com o que tem na interface, pois vou direto ao jogo. Mas a câmera e o gravador de voz trabalham muito bem.

Tá vendo? É meu! XD

Escrevendo o sete e correndo atrás dos 150 novos

Quantos aos jogos, bem, tenho apenas dois. O Scribblenauts, muito engraçado é um puzzle onde você precisa queimar os neurônios para recuperar uma estrela no cenário (não é cópia de Super Mario ok??). O diferencial fica por conta da habilidade de Maxwell, o protagonista do jogo, que ao escrever o nome de qualquer objeto na tela inferior, esse mesmo objeto aparece para ajudar no desafio em questão.


Daí o jogo ter o atributo do Par, que assim como no golfe, é preciso usar um número delimitado de chances - no caso do jogo, de objetos - para garantir uma boa pontuação e dinheiro para comprar fases novas e avatares novos - é claro, por exemplo, que peguei do ninja primeiro XDDD.


Há, contudo, desafios bem malas...alguém sabe como liderar uma rebelião na cadeia, como roubar um artefato sem matar os policiais ou então pescar num continente congelado, porque o pinguim MALEDETO quer comer somente os peixinhos pequenos do fundo do oceano?!!! Isso pra enumerar somente alguns. Acabei de comprar a The Peaks, o terceiro estágio. Imagina como vai ser Mish Mash, o décimo e último!!!

E sim, continuo jogando Pokémon mesmo aos 23 anos ok?! Num consigo perder o costume. Então se não curte, vá tomar na zeikata (não sabe o que é?! Google it, dumbass!) que não pedi sua opinião, beleza??? Enfim, na versão Diamond as coisas são mais complicadas...a maior parte dos pokémons novos são pré ou pós-evolução de certas criaturas, como o Kirlia, que além de evoluir para Gardevoir, pode também evoluir para Gallade se for do espécime macho carregando uma dawn stone, ou Budew, pré-evolução de Roselia.


Até aí isso é muito bacana, pois traz profundidade ao jogo. O problema é que certos pokémon só irão aparecer quando derrotar a Elite Four e ver TODOS os 150 disponiveis já no começo. O chato é que tem que trocar, e ninguém que conheço joga. E pior, para ver Regigigas para completar os 150, preciso trocar Regice, Regirock e Registeel da versão Ruby, de Game Boy Advance, ou então ele nunca irá aparecer!!! Ou seja, até encontrar uma alma salvadora, ficarei estagnado!


Para complicar ainda mais, o DSi não tem suporte para GBA, ou seja, preciso encontrar alguém para me emprestar um DS Lite para realizar as trocas. Ai, ai...mas mesmo assim, não se iludam; o jogo continua bacana e desafiador! Estou treinando meu Bronzor, que está no nível 32, para evoluir logo para Bronzorg, que tem um Sp. Atk mais decente. Enquanto isso, meu Empoleon nível 38 continua sendo meu fiel escudeiro. HEHehehe


Adendos (adicionados em 3/1/2010, às 0h48):


1- Nem falei depois né...vale a pena o DSi sim, ok? Essa desvantagem da não compatibilidade com o GBA é uma coisa só pra mim, que curto Pokémon. Mas pra lançamentos futuros tá mais que perfeito. (Thanks Ana Carolina Bastos pelo lembrete!)


2- Encontrei uma lista no gamefaqs.com com a lista toda dos 150 pokémon a serem vistos para garantir a National Dex, um elemento muito bacana. Agora o jogo vai ter mais duração, HEHEheheh


Tcharám!!! XDDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?