Que jogo legal! ...Mas eu não vou jogar!

Merda, sobrou pra mim de novo...


Dead Space 2
promete ser um dos lançamentos mais aguardados no momento - tem previsão pra sair no começo do ano que vem, paciência. Sequência do sucesso de 2008, o jogador volta a controlar Isaac Clarke, o pacato engenheiro que testemunhou - e sobreviveu - a uma das maiores carnificinas já vistas no universo dos games. Três anos se passaram desde a primeira empreitada, e dessa vez o protagonista sabe muito bem o que deve ser feito: destrinchar os temidos necromorphs, sem dó nem piedade.

Desta vez, fora da abandonada Ishimura, Clarke move montanhas para acabar com os temidos alienígenas mutantes em pleno espaço sideral. A trama agora se desenvolve em Sprawl, uma estação construída em Titan, uma das luas do planeta Saturno, que muito se assemelha a uma cidade grande, contando com arranha-céus, lojas de departamento, escolas e até mesmo igrejas - quem sabe não tem uma bem bonita para os unitologistas?

Para lidar com os inimigos, o engenheiro espacial ganhou uma nova armadura - fodona, diga-se de passagem - com a qual é capaz de voar pelo cenário, que promete ser bem mais amplo do que a claustrofóbica e escura Ishimura; o que não impede que a atmosfera desta sequência ainda seja arrepiante.

O vídeo lançado hoje mostra quase nada novo - parece que é uma alucinação de Isaac logo após o ataque da Nicole necromorph, - dando apenas uma pincelada nos novos inimigos. Mas o final é muito massa!!! Isaac dá as caras e o capacete da armadura se fecha sozinho. Já falei que é fodona? Tá bom. FODONA! AHUahuahuah

Com certeza o jogo vai ser legal, mas eu nunca vou poder dar meu veredicto. Primeiro, porque não tenho PS3, nem Xbox360, e nem um PC com tanta capacidade pra rodá-lo futuramente. E segundo, porque não gosto de jogos no estilo survival horror. Não suporto, chegando ao ponto de sair da sala pra não ver alguém jogando. Não gosto dessas cenas de susto repentino, e com certeza que esse novo Dead Space vai ter tantas - ou até mais - delas.

Uma coisa não posso negar. Acompanhei alguns vídeos pelo YouTube - em que o Isaac não morre, ok, porque, PQP, as cenas de morte são perturbadoras pra carai - e o enredo é muito bacana. Batido, mas bacana, misturando ficção científica com fanatismo religioso, coisa que, pra mim, nunca combinariam bem.

Quando for lançado, vou querer ver a continuação pela net. Percebam que digitei "ver", não jogar. Pode soar ridículo, mas não suporto esse tipo de violência. (E nem tentem me esfregar na cara que curto Mortal Kombat, porque nem dá pra comparar aquilo com este jogo!)

Vai encarar?

Assista ao vídeo aqui:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

É assim que se escreve?