Sugestão: LOGORAMA

Logorama é um curta-metragem animado que retrata uma cidade em que tudo é formado por logotipos. Tudo mesmo: desde os edifícios, personagens e inclusive um zoológico. Basicamente é uma metáfora da situação de qualquer local urbano, onde estamos rodeados por outdoors, cartazes e pinturas em edifícios - não fosse, é claro, pela Lei da Cidade Limpa em São Paulo...

Sem dúvida é uma crítica óbvia e voraz ao consumismo, onde acabamos incorporando todo e qualquer produto ao nosso cotidiano, tornando-nos dependentes deles e chegando ao ponto de desprendermos dos nomes e nos transformando naquilo que nos oferecem. Ao vermos quem é o bandidão da história, essa mensagem fica bem clara.

Vale a pena conferir esse trabalho, produzido pelo estúdio francês H5, e que recebeu o Oscar de melhor curta-metragem de animação deste ano. Uma brincadeira legal é tentar identificar quantas marcas você conhece. Uma pena que a maioria seja de empresas americanas desconhecidas por aqui.

Fico pensando se houvesse uma versão brazuca... O que fariam com o Baianinho da Casas Bahia, ou o bonequinho da Vivo? Certeza que fariam de cenário o logo do Grupo Pão de Açúcar! Uma sugestão seria fazer uma bola de demolição com o símbolo da Globo...

Ah, e não se engane com a animação bonitinha e desenhos coloridos. O curta tem vocabulário chulo à la Zeca e contém violência! Estejam avisados!

Assistam antes que deletem o endereço!!! O vídeo está dividido em duas partes:

Parte 1


Parte 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?