Balanço - Semana 1 de férias

Primeira semana de férias passou lentamente, assim como as ondas do mar... Aproveitei esse merecido descanso pra correr atrás de coisas meio maletas. Pra começar, fui me inscrever pruma prova de cursinho - sim, vocês leram certo - pra ver se consigo um desconto na mensalidade. Na verdade, fiz isso só pros meus pais pararem de ENCHER MEU SACO, e sinceramente, não quero saber de estudar seis horas por dia pra ver se garanto uma vaga nesse esquema novo e bizarro do ENEM. Puta merda, vai ser um porre...

Em segundo lugar, ainda não sei o que seguir. Se fosse pra seguir meu coração [/participantes do BBB que não sabem justificar o voto] escolheria artes cênicas. Mas já prevejo meus pais soltando os cachorros em cima de mim dizendo que é ridículo, que é difícil um descendente de japonês arranjar papel no Brasil...e yadda yadda yadda. E bem que estão certos mesmo. De cabeça só lembro do tiozinho da Shoptime (que aliás, nunca mais o vi lá) e da Danielle Suzuki que, convenhamos, está num papel certinho e chato demais nessa novela das nove - das oito o caramba!

Além disso, se for pra fazer cursinho, sinto que vou ter que sair da escola de inglês, porque não vou dar conta de estudar. Além disso, os simulados serão sempre de sábado. Meus pais sempre se mostraram favoráveis a sair da escola porque acham que vou ficar "parado" lá prum longo tempo. É claro que não! Quero algo em jornalismo!!! Mas está difícil...

Pra complicar, mais um curso bacana está meus pensamentos. Estava vendo TV na sala quando minha mãe jogou na minha cara a última edição do Fovest, o caderno de vestibulares que a Folha publica toda terça-feira. O curso chama Tecnologia em Jogos Digitais, disponível em universidades como Senac e Anhembi Morumbi. O bacana é que não engloba apenas programação - parte que menos me apetece num processo de jogos -, mas também trabalha com roteiro, animação e inclusive conta com aulas de mitologia, como por exemplo, na Anhembi. Muito bacana mesmo, pois possibilita um amplo leque de habilidades ao formando. O lado ruim? São cursos em universidades privadas. O preço deve ser salgadaço!!!

Fora esse impasse, precisei ainda renovar minha carteira de motorista (embora quase nunca dirija, hahaha). Tirei foto e fui no PoupaTempo duas vezes no mesmo dia, porque da primeira vez esqueci o original do comprovante de residência - se eles pedem uma cópia, PRA QUÊ CARGAS D'ÁGUA preciso levar o original também??? Acham que pirateei tudo?? Merda de burocracia.

Agora, estou vendo o que fazer nesse fim de semana. Já baixei os dois episódios mais recentes da nona temporada de American Idol, mas não vou assistir agora. Aliás, temporada bem fraca hein? Só lembro de ter gostado de uma ou duas audições, do Andrew Garcia, Justin Williams e um outro lá que nem lembro o nome. Vou ver se faço um review desses episódios aqui.

Qualquer coisa volto a postar aqui. See ya!

Comentários

Sobrepuja - se disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sobrepuja - se disse…
Mto obrigada pelo comentário Daniel ^^


Acho que se você gosta de Jornalismo não deveria desistir saca?

Talvez esteja meio difícil mas... não desanime, pq é uma área super legal, e só de pensar em fazer cursinho, prestar vestibular de novo é um saco néh...

Agora se você realmente resolver mudar de profissão o curso de Tecnologia em Jogos Digitais é uma opção interessante, falo isso pq sou formada em Tecnologia da Informação, e todos essas áreas voltadas pra exatas e tecnologia estão crescendo mto no mercado de trabalho...

Ahh vc tmb pode prestar concursos públicos...e tal...

O mais importante é fazer uma coisa que vc gosta néh

Boa sorte Daniel.
ateh+

Carla.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

É assim que se escreve?