Finalmente!!!! 100 horas depois...

The training really paid off!!! Em outras palavras, realmente valeu a pena ter treinado todos os pokémon até o nível 70. Ontem consegui realizar a proeza de (finalmente) derrotar a Elite Four no Diamond. Foi uma batalha fácil até, mas com muitos Full Restore e paciência pra derrotar uns oponentes que insistiram em ser mais rápidos que o Empoleon. Mas o que importa é que finalmente posso dar continuidade com o que tem de melhor no jogo, novas espécies para capturar!

Antes de fazer um recap dos duelos, preciso dizer; treinar o Rapidash foi maçante viu?? Estava com ele no nível 59, e passar pro 70 foi um trampo dos inferno. Pra Cherrim bastou enfrentar uma horda de Floatzels e Gastrodons selvagens na rota 222, assim como Luxray enfrentou trocentas vezes os pescadores dessa mesma rota com seus Gyarados fodões (com malditos Aqua Tails, diga-se de passagem), Feebas e Remoraids fracotes, mas com Rapidash foi uma chatice. Primeiro tentei enfrentar várias vezes treinadores que tenham Roselia, mas todas da espécie eram fracas. Depois, tentei passar pelo monte Coronet, tentando enfrentar Bronzongs pelas redondezas, mas encontrava mais Gravelers e Golbats. Melhor então foi esgotar os Flamethrowers na Victory Road, com Medichams, Machokes, Golbats e esporádicos Steelixs com níveis mais elevados.

Mas vamos aos duelos. Foram bem tranquilos, com apenas algumas barreiras no caminho.

O primeiro desafiante, Aaron, só usou insetos. O que não me impediu de usar Empoleon e a Drill Peck, pra poupar Rapidash com o Flamethrower. Foi assim que acabei com o Dustox. Em seguida, veio Heracross, abatido facilmente pelo Rapidash, que em seguida acabou com a Vespiquen num só golpe. O que me atrapalhou foi o Drapion, que achava ser do tipo inseto, mas era na verdade noturno e venenoso, mas que foi contornado com dois ataques bem dados. Pra finalizar, a Beautifly caiu diante de mais um sopro de fogo do cavalo.

Em seguida, Bertha não apresentou muita resistência com o tipo terrestre. Apesar de ter cometido a gafe de começar com Empoleon que viria a enfrentar Quagsire, que também é aquático. Botei Cherrim na arena temendo um golpe de gelo, mas fui atacado com dois Protect seguidos (na primeira ela se ferrou). Não tive maiores problemas com o Quagsire, nem Sudowoodo (que me atacou com um Earthquake, não muito effective com plantas) ou Whiscash, meu maior temor da equipe dela. Golem e Hippowdon foram eliminados com dois Surfs bem simples de Empoleon.

As coisas começam a engrossar agora já que ao enfrentar Flint, sabia que Rapidash iria me atacar antes, tamanha a lerdeza de Empoleon. E quando ele desferiu o Flare Blitz, achei que ia acabar de vez com o pinguim, mas atingiu "apenas" a metade da energia. O surf acabou com ele de uma só vez, ainda bem. Em seguida, temia também um golpe lutador de Infernape, forte contra o tipo metal, mas ele insistiu ainda no Flare Blitz. Respirei aliviado, embora estivesse com a energia no vermelho. Mas o restante foi uma beleza: Steelix e Lopunny foram facilmente nocauteados pela Aura Sphere de Lucario - muito embora essa coelha tosca insistisse em usar Agility mesmo sendo mais rápida - e Luxray cuidou bem de Drifblim, com dois Crunch.

Contra Lucian, o especialista em poderes psíquicos, comecei a suar frio. Primeiramente, achava que a maior ameaça era Bronzong, uma vez que era também do tipo metal, o que impediria de usar Crunch como super effective. Mas ele não resistiu nem um pouco ao Flare Blitz de meu Rapidash, apesar de ter perdido bastante energia como recoil. Mr. Mime desmaiou diante de um Crunch único, Girafarig me atacou com um Crunch e revidei da mesma forma e Alakazam foi mais rápido, mas não resistiu às mordidas. E eis que surge o escroto do Medicham, que não pode ser mordido por ser resistente (ele é também lutador). Não tive outra opção a não ser usar Empoleon, confiando no Drill Peck. E o filha-da-mãe me ataca com Thunder Punch, arrancando metade da energia! Dei o Drill Peck, mas ele resistiu bravamente. Curei o Empoleon com Full Restore e o Lucian desgraçado me copia!!! De volta à estaca zero. Tentei então apelar pra golpes aquáticos, já que são especialidades de Empoleon. E ele me ataca com um Sucker Punch!!! Mais uma vez com Full Restore, mas ele parou de me copiar. Agora estava fraco depois de uma enxurrada. Graças à inteligência artificial deturpada, Lucian apelou pro Fire Punch, que teve efeito normal. Com mais um Surf, Medicham caiu diante do rei dos pinguins.

Finalmente, a batalha final com Cynthia!!! Esperava que fosse tão difícil quanto Lucian, mas até que foi tranquilo, não fosse por duas coisas chamadas Garchomp e Lucario. Mas vamos do começo: Empoleon nocauteou Spiritomb com dois Surfs (ele me desferiu com um Embargo, mas não precisei usar nenhum item), Roserade caiu diante de um Flamethrower de Rapidash, Gastrodon não resistiu a uma Petal Dance e Milotic caiu depois de dois Discharges de Luxray (ela não me atacou, porque estava paralisada). Enfim chegou Garchomp, mais rápido que meu Lucario e atacando com Dragon Rush e Giga Impact, ainda bem resistidos. Bastou três Dragon Breaths para o dragão azul cair em terra - uma vez que ele precisava se recarregar do Giga Impact. O ruim foi aguentar o Lucario de Cynthia que embora sete níveis a menos que meu Lucario - Lv. 70 contra Lv. 63 - ele me abateu com um Aura Sphere! Maldito. Felizmente me vinguei com um Flare Blitz no focinho do bastardo. Vitória!!!

Agora, estou vendo o que fazer por aqui. Já já posto algo relacionado ao pós-Elite Four. Só queria pedir a alguma alma generosa, se pudessem me emprestar um Nintendo DS sem ser o DSi, pra poder transferir meus pokémon do Ruby para o Diamond. Quem for legal, me manda um e-mail, ou me escreve no twitter ok??

Teh+!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?