Treinar, treinar, treinar...




Qual será o próximo? Ainda não sei.


Se eu treinasse numa academia o que treino com meus pokémon no Diamond no DSi, estaria feito uma montanha. Mas não, acho mais legal treiná-los no portátil pra enfrentar a Elite Four. Estou montando um time bem equilibrado com um misto de vários tipos diferentes pra poder eliminar cada um dos membros que, embora foquem num tipo específico cada (inseto, terrestre, fogo, psíquico respectivamente e a campeã Cynthia, que mistura tudo), contam com monstros diferentes. Por exemplo, Flint, que se especializa com fogo, conta com um Drifblim, do tipo fantasma e voador.

Estou tentando deixar todos os monstros no nível 70, pra não haver preocupações no meio da batalha, por estarem com alguma desvantagem. Por enquanto apenas Empoleon e Lucario atingiram essa marca, e atualmente estou focando em Rapidash e Luxray pra alcançar o mesmo. Ambos estão no momento no nível 59. Muita coisa pra fazer ainda!

Com Rapidash estava tendo trabalho de treinar, pois estava contando com Fire Blast e Flare Blitz, dois ataques que mesmo muito fortes eram chatos de desferir - Fire Blast só tem 5 de pp e toda vez que ataco com o Flare Blitz, um terço do dano causado no inimigo se volta para o Rapidash. Em outras palavras, precisaria enfrentar poucos monstros, e ir com mais frequência ao Centro Pokémon. Por isso tive que trocar o Fire Blast pelo Flamethrower, que é um golpe certeiro, mas menos poderoso. Entretanto, dá pra causar grande estrago.

Luxray será mais fácil de treinar, pois a rota 222 conta com vários treinadores com diversos Remoraids, Finneons e Gyarados que garantem boa quantidade de experiência. O melhor é o pescador Cole, que conta com dois Gyarados Lv. 41 e que já garante uns 4000 exp rapidinho. Para o próximo passo pretendo treinar minha Cherrim, minha carta na manga pra derrotar Whiscash Lv. 55 de Bertha e a Gastrodon Lv. 60 de Cynthia, cujas terríveis combinações de água e terrestre desabam sobre meus monstros atuais. Após Cherrim, não sei se treino o Garchomp ou Sneasel, ou até mesmo Snover, pra acabar de vez com o Garchomp e a Roserade da campeã.
Alguém tem sugestões??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez de volta

Desperate Writers

Teacher, how do you say... Rebimboca da Parafuseta?